Inventta+bgi

Aliamos a experiência internacional do grupo ABGI à competência da Inventta+bgi para apoiar a inovação

Ajudamos grandes empresas a viabilizar investimentos em PD&I por meio da utilização dos mecanismos públicos para incentivar inovação, quer sejam incentivos fiscais ou captação de recursos, além dos incentivos setoriais como a Lei de Informática e o Inovar Auto, como também por meio da Estruturação de Centros de P&D e Certificação do grau de inovação.

Temos uma equipe multidisciplinar (técnica e financeira), dentre engenheiros, contadores, advogados e administradores, que contam com conhecimento profundo da legislação e dos manuais técnicos da área. Mas, além de tudo, todos são especialistas em processos de inovação e, por isso, conseguem identificar melhor as oportunidades que não estão sendo aproveitadas pelas empresas.

Lei do Bem – Incentivos Fiscais à Inovação

Metodologia Inventta+bgi - Incentivos Fiscais à InovaçãoA Lei do Bem possibilita uma recuperação em torno de 20% dos dispêndios realizados em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação através da redução do IR/CSSL a pagar, entre outros benefícios, como redução de IPI e depreciação de máquinas e equipamentos.

Trabalhamos a partir de uma metodologia diferenciada, que engloba todas as etapas de fomento à inovação, desde o diagnóstico inicial do cenário interno da empresa até a implantação dos controles para maximização do benefício.

Dessa forma, nossos clientes podem escolher quais etapas se adequam melhor às suas necessidades. Estruturamos um processo e apresentamos cenários afim de maximizar a segurança no uso do mecanismo.

Além disso, atuamos com o preceito de transferência e compartilhamento de conhecimento, o que implica em capacitações para que o cliente possa absorver as competências necessárias para realizar o trabalho internamente (confira os resultados obtidos na imagem abaixo).

Para entender um pouco mais, baixe também nosso Guia de Incentivos Fiscais à Inovação Tecnológica.

INOVAR AUTO – Incentivos Fiscais à Inovação

Um incentivo específico para o setor automotivo é o INOVAR AUTO (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores), que concede benefícios em relação ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as empresas que estimularem e investirem em inovação, pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

A experiência da Inventta+bgi poderá auxiliar as empresas do setor a se prepararem para atender aos requisitos do novo regime de forma segura, pois conseguimos identificar os dispêndios em P&D e em engenharia, e simular possíveis cenários. Com isso, as empresas conseguirão atender os investimentos em inovação, além de se sentirem preparadas para auditoria.

Captação de recursos

Há diversos mecanismos de apoio direto para empresas que desejam investir em PD&I, seja por meio de recursos não-reembolsáveis ou reembolsáveis a taxas baixíssimas, garantindo a competitividade e a longevidade no mercado.

Nesta frente de trabalho, a captação de recursos por meio de agentes e programas de fomento, oferecemos total suporte desde a definição das linhas estratégicas de PD&I, passando pela habilitação dos projetos e implementação de controles, até a prestação de contas.

Realizamos um monitoramento proativo para oferecer as oportunidades que melhor se adequem às condições e linhas de pesquisa do cliente. Com uma visão estratégica acerca da utilização dos recursos, é possível propor diferentes estratégias de fomento. Um único projeto pode, por exemplo, ser financiado por várias fontes em conjunto.

O volume de recursos disponibilizado pela esfera federal demonstra que a intenção de fomentar o investimento privado à inovação não está só no discurso. Este cenário abre oportunidade para que empresas nacionais e multinacionais possam estruturar seus centros P&D no Brasil, com o auxílio da Inventa+bgi em toda a sua operação: do business case à implementação.

Uma empresa, duas forças

A Inventta+bgi é o resultado da soma de forças e experiências de duas grandes consultorias

De um lado, temos o know how da área de Recursos Financeiros da Inventta (Incentivar Consultoria), pioneira no apoio ao desenvolvimento tecnológico no Brasil com a criação de uma metodologia para o uso da Lei do Bem, em 2005.

De outro, temos a solidez da ABGI Group, líder mundial em incentivos fiscais para Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação operando nos Estados Unidos, Canada, Inglaterra, Irlanda, França , Brasil e Colômbia. Contando com mais de 200 especialistas.

Entre em contato com a Inventta+bgi e entenda como maximizar os recursos financeiros para PD&I na sua empresa. 

 

Indo além

cta-pagina-materiaisCaso queira se aprofundar nestes temas, sugerimos a leitura dos diversos artigos produzidos por nós, em nossa biblioteca, e os cases e notícias disponíveis no blog Radar Inovação.

Em nossa biblioteca, encontrará materiais como o e-book “Guia de Incentivos Fiscais a Inovação Tecnológica“, e os artigos “Conceitos de P&D e Engenharia para o setor automotivo”, e “Como fomentar mais e melhor nas empresas?”.

Cases

Projetos, histórias e resultados